Coordenada pelo CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) a quadrilha renovar é viver, está em seu segundo ano consecutivo, sendo ativamente participante do São João na cidade do Ingá. Composta por integrantes da terceira idade, e uma vestimenta nova a cada ano, desenhada e elaborada pelo coreógrafo Etiales Bezerra, que faz com que a quadrilha inove em suas coreografias e em seu padrão.
Com 36 componentes, variantes entre 60 e 88 anos de idade, obteve-se um aumento perceptível no número de integrantes. A vontade e persistência em participar ativamente desse projeto é tamanha e notável, no rosto de cada um. A coordenadora geral da quadrilha Ivamara Ramos, nos contou um pouco sobre o comportamento dos integrantes enquanto dançarinos “Eles nos surpreendem a cada dia, a cada ensaio, o entusiasmo, o compromisso, a assiduidade deles é impressionante e isso nos motiva, em investir, batalhar para que a quadrilha se apresente cada vez mais. A quadrilha tem o intuito de mostrar o lado bom da melhor idade, alegre, com brincadeiras, resgatando pessoas de perfis depressivos e dando as oportunidades aqueles que não têm vez na sociedade, afirma a coordenadora.
Esse ano a quadrilha apresentou-se na cidade de Sapé e foi convidada para diversos outros eventos na cidade de Ingá. Os participantes ainda contam com outras atividades oferecidas pelo CRAS, a fisioterapia, palestras quinzenais com temas diversificados, e uma futura apresentação em dezembro que ainda esta em andamento.