Copa do Mundo da Fifa e São João são os eventos principais que se estendem até o mês de julho. Pelo menos vai ser assim em Campina Grande até o dia 6, e quem sabe até o final da competição, caso o time do Brasil avance à final. Contudo, forró e futebol também estão presentes na família Alves, em Juazeiro da Bahia. No clã dos Alves, no futebol, o jogador do Barcelona e da seleção brasileira Daniel Alves; na música, o seu irmão Ney Alves. Na infância de ambos, no distante distrito do Salitre, seus pais nem imaginavam que a profissão de seus filhos estaria em evidência nas festas juninas de 2014.
Nos bastidores do São João do Vale, em Petrolina, nossa equipe conversou com o cantor Ney Alves antes de seu show no Pátio de Eventos Ana das Carrancas. Bastante acessível e de maneira simpática, ele disse que antes jogava futebol, assim como seu irmão, mas foi a música que lhe despertou paixões. Ainda no distrito do Salitre, área rural de Juazeiro, nas festas realizadas no clube de seu pai, aconteceu o seu contato com a música e o desejo de se tornar cantor. “A gente cresceu vendo e ouvindo eles, Luiz Gonzaga, Dominguinhos e o próprio Targino (Gondim), que é da nossa região, do qual eu sou fã. É daí onde vem a influência para o forró”, relembrou.
Mesmo em caminhos diferentes, Ney disse que Daniel sempre o incentivou a conquistar seu espaço com trabalho e dedicação. “Daniel não só apoia na minha decisão, mas graças a Deus também na nossa estrutura, cada dia melhorando mais, com muito trabalho, e ele sempre fala pra mim: ‘Oh cara, eu não quero que nada chegue fácil nem pra mim, nem você, nem para os outros irmãos; tu busca e eu te apoio’ “, concluiu.
Enquanto Ney foi escalado para cumprir a sua agenda de shows, seus pais e parte da família seguem acompanhando as apresentações da seleção canarinho e de Daniel Alves nas cidades sedes da Copa do Mundo.