Artesãos baianos vendem sua arte no Quartel General do Forró

Campina Grande, 4 de julho de 2014  ·  Escrito por Renato Araújo  ·  Editado por Anthony Souza  ·  Fotos de Rafael Gonçalves

Quem se dirige ao palco principal do Maior São João do Mundo, depara-se com vendedores dos mais diversos artigos. Seja de comidas, bebidas, vestuários e acessórios, o Parque do Povo (PP) reserva uma infinidade de pequenas riquezas.

DSC09468

Atelier de BR vende artigos próximo ao palco principal

Próximo aos camarotes do “Arraial Hilton Motta”, um grupo de artesãos da Bahia decidiu mostrar um pouco da sua arte às inúmeras pessoas que circulam nos 31 dias de festa. Formado por três integrantes, o grupo “Atelier de BR” é um grupo de artesãos que existe há cinco anos e anda o Brasil inteiro levando seu artesanato às mais diferentes regiões.

Colares, pulseiras, brincos, anéis e tornozeleiras são alguns dos artigos produzidos pelos artistas vindos da capital baiana, além da aplicação de piercings e enfeites para cabelo. Todo o material é feito em aço, cobre, penas de pássaros e de uma fibra conhecida por “palha da costa”.

“Nós viemos de Salvador porque ficamos sabendo que em Campina Grande se realiza o Maior São João do Mundo, e vim para saber se é de verdade. O que mais impressionou é que há muita mulher bonita aqui, isso é fato”, comenta de forma bastante descontraída o artista Henrique Oliveira.

"Brisa" conta sobre o grupo Atelier BR

“Brisa” conta sobre o grupo Atelier BR

Instalados na cidade desde o dia 16 de junho, “Brisa”, como o artista é conhecido, acrescenta que todos os artigos foram produzidos com as cores da bandeira do Brasil, com o objetivo de “mandar energias positivas” à seleção canarinho no ano que sedia a Copa do Mundo.

Com o lema: “de canto em canto levamos o nosso encanto, em cada canto que passamos nasce um novo conto”, o grupo relata que as vendas são pequenas,  já que, segundo o líder do grupo, as pessoas vão mais ao PP para dançar, curtir e beber e acabam não reparando nos produtos do mostruário próximo ao palco principal.

O artesão comenta que as vendas foram maiores nos dias de festa no distrito de Galante, visto que as festividades são realizadas durante o dia e o clima é mais descontraído entre os participantes.

Comentários