Forró Gente Boa e Os Cabras de Lampião se apresentam no Studio 93

Campina Grande, 31 de maio de 2015  ·  Escrito por Hellen Wanderley  ·  Editado por Carla Cordeiro  ·  Fotos de Dalisson Markel

O Studio 93 é parte tradicional do Maior São João do Mundo há mais de 15 anos. Realizado pela rádio Campina FM, sempre às sextas-feiras em algum local da cidade, o programa valoriza a música regional, e traz ao público o forró mais tradicional, sem dar ênfase ao ritmo estilizado. Além disso, as apresentações são caracterizadas pela simplicidade da produção, sem a presença de diversas caixas de som, jogo de luzes, dançarinos, ou grande estrutura: vocalistas e músicos dão conta do show.

Os Cabras de Lampião mostram porque venceram o "Arretado Star". Foto: Dalisson Markel

Os Cabras de Lampião mostram porque venceram o “Arretado Star”. Foto: Dalisson Markel

Neste São João, as nove edições acontecerão na praça de alimentação da Vila do Artesão – nos últimos sete anos foi realizado no Shopping Luiza Motta. O grupo Forró Gente Boa se apresentou no programa do dia 22, cantando músicas autorais e de outros artistas, os integrantes animaram o público que estava presente e os ouvintes que acompanhavam a transmissão pelo rádio. Em conversa com a nossa equipe, Bhiyra Mariano, o vocalista, falou um pouco sobre a trajetória da banda: “Apesar de ainda não termos quem trabalhe com divulgação, O Forró Gente Boa já existe há 14 anos, tem sete CD’s e um DVD lançado. Estamos trabalhando com uma nova produtora (Aquino Produções, de Campina Grande) e na primeira semana de junho lançaremos nosso oitavo CD que diferente dos outros trás uma proposta mais jovem – na própria linguagem e temática. Com músicas de diferentes gêneros, inclusive gravamos um samba de Noel Rosa e uma gafieira.” O vocalista finalizou sua fala ressaltando que a agenda de shows no período junino está sendo preenchida.

A mudança de local está trazendo um grande benefício para os comerciantes da Vila do Artesão. Para Bernadete Elias, gerente de um dos restaurantes da praça de alimentação, a iniciativa de trazer o programa para lá foi bastante válida: “Muita gente escuta a rádio e há uma grande divulgação da Vila com isso. As vendas no meu restaurante já aumentaram consideravelmente nesses dois programas já feitos e, sem dúvidas, precisaremos de mais funcionários para dar conta do trabalho daqui pra frente”. A partir do dia 05 de junho, quando se iniciará oficialmente o São João de  Campina, os stands com os produtos dos artesãos ficarão abertos até as 19:00, o que deve fazer com que aumente o número de clientes para eles.

Sendo a segunda e última atração da noite, o trio “Os Cabras de Lampião” se apresentou, vocalista do grupo Thiaguinho, disse que já havia tocado há anos atrás no programa quando fazia parte da banda “Fogo de Menina” e agora teve a oportunidade de se apresentar com seu novo grupo. Ele ainda revelou que depois da vitória em primeiro lugar no concurso “Arretado Star” – que elegeu o melhor trio de forró de Campina Grande – os convites para a banda tocar aumentaram e o do Studio 93 estava entre eles.

Público da melhor idade aproveita festa do Studio 93. Foto: Dalisson Markel

Público da melhor idade aproveita festa do Studio 93. Foto: Dalisson Markel

Um público de todas as idades prestigiou o programa. Maria da Glória, 66, estava acompanhada do seu marido Luiz, 70, o casal causou admiração ao dançar boa parte da noite e esbanjar energia: “Somos casados há 46 anos e sempre gostamos de sair juntos. Agora que todos os nossos filhos estão casados, aproveitamos mais ainda. Aonde tem forró ou festa, estamos lá  e não só durante o São João, mas sim no ano todo. O melhor do São João é ter mais opção para sair”, finalizou.

Comentários