Com riqueza de cores e harmonia, começou o Concurso de Quadrilhas em CG

Campina Grande, 10 de junho de 2015  ·  Escrito por Dalisson Markel  ·  Editado por Anthony Souza  ·  Fotos de Dalisson Markel
Encenação da quadrilha Rosas de Ouro, da cidade de Remígio-PB

Encenação da quadrilha Rosas de Ouro, da cidade de Remígio-PB

Teve início na noite desta terça-feira (09), na pirâmide do Parque do Povo, o Concurso de Quadrilhas de Campina Grande, com a categoria Região Agreste. Ao todo, cinco quadrilhas se apresentaram nesse grande espaço aberto. A primeira a mostrar seu trabalho foi a Rosas de Ouro, da cidade de Remígio-PB, tendo como temática: o cangaço. A quadrilha demonstrou harmonia e uma combinação de cores que deixou sua apresentação mais atraente diante do olhar do atento público presente.

A segunda quadrilha a se apresentar foi a Filhos de Campina, do bairro Continental, com a particularidade de ser essa a sua primeira apresentação oficial. De acordo com o coordenador da quadrilha, Deusdete Dionísio, a mesma tem apenas seis meses de existência, contendo 16 dançarinos e mais 10 pessoas de apoio em suas apresentações. Ela expôs a temática “recordações e saudades”, contando a história de um indivíduo com lembranças amorosas de sua vida. Temática esta que “prometeu surpreender o público e jurados presentes”, segundo palavras do coordenador. Além das duas quadrilhas citadas, ainda houve apresentações da: Junina Sanfona, Arriba Saia e Expressão Junina, completando a categoria Região Agreste.

Rosas de Ouro animando o público com seu desenvolvimento

Rosas de Ouro animando o público com seu desenvolvimento

O regulamento do concurso está dividido em categorias. Além da Região Agreste, as quadrilhas foram inscritas nas categorias: Região da Borborema e Campina Grande. De acordo com uma das juradas, Giseli Sampaio, esses grupos juninos passam por um critério de avalição, o qual se resume em: entrada, figurino, marcador, coreografia, animação, harmonia, repertório, casamento e, por último, saída. Além disso, cada um tem tempo máximo de 25 minutos para apresentação; tempo este, que não pode ser excedido. Caso isso ocorra, a quadrilha será penalizada em sua avaliação.

Este concurso prosseguirá nos dias 10 e 11, com cinco apresentações por noite, dando continuidade à programação cultura do Maior São João do Mundo, onde será encerrado com as principais quadrilhas da cidade de Campina Grande.

Veja mais:

ASQUAJU realiza o 5° Festival das Estrelas Juninas de Campina Grande

Confira mais fotos de quadrilhas clicando aqui.

Comentários