Dia dos namorados com chuva e frio é sinônimo de assistir filmes juntinhos, um jantar romântico, buquê de rosas e de declarar amor infinito. Certo? Errado! Para os casais campinenses, prova de amor mesmo, é demonstrar união e companheirismo correndo amarrados um ao outro até sob chuva.
Na manhã desta sexta-feira (12), cinquenta casais percorreram 1 km na Vila Olímpica Plínio Lemos, em Campina Grande, durante a 9ª edição da Corrida dos Namorados, promovida pela Secretaria de Juventude Esporte e Lazer da cidade (SEJEL). O requisito para correr? Apenas encontrar um parceiro! Os competidores foram divididos em cinco baterias cujo critério para segmentação era a idade.
Os competidores não eram só da Rainha da Borborema. Antônio tem mais de mil corridas, veio do Rio de Janeiro só para disputar e achou a parceira, Marleide, um pouco antes de a corrida começar. Eles garantiram a segunda colocação na categoria entre 50 e 59 anos. “Todas as corridas aqui eu participo, mas a dos namorados é a primeira vez. É ótimo correr e vim para ganhar” ressaltou Antônio.
Já Joana e Fernando são casados há vinte e cinco anos. Eles foram os noivos da corrida. Ela não escondia o nervosismo, mas o tradicional beijo matuto não faltou. “Correr aqui hoje pra gente com certeza é uma prova de amor. É a primeira vez que estamos correndo e o que vale, na verdade, é estarmos juntos mais um dia” disse Joana.
A disputa do dia não foi só pelo pódio. O cangaço compareceu em peso no local e a Maria Bonita foi concorrida pelos Lampiões. A competição faz parte da programação esportiva do Maior São João do Mundo e o objetivo é promover a prática da atividade física de uma forma prazerosa.