Depois da apresentação de grupos folclóricos e do forró contagiante do grupo Os Três do Nordeste, primeira atração do Arraial Hilton Mota, o prefeito Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) subiu no palco principal para fazer a abertura oficial da edição 2012 do São João de Campina Grande.
Emocionado, ele lembrou a todos que aquele era o seu último discurso de abertura como prefeito da cidade e disse já sentir saudades da alegria e satisfação que encontra ao organizar uma festa tão grandiosa como o São João.
Veneziano fez questão de ressaltar as obras realizadas no Parque do Povo, como a instalação de piso industrial, novas baterias de banheiros e a reforma da Pirâmide. O prefeito também falou sobre o nível de profissionalismo da festa destacando a internacionalização do São João. Isso porque no ano passado, diversas equipes de reportagem estiveram em Campina Grande para fazer matérias sobre o Maior São João do Mundo, as quais foram veiculadas em outros países.
Outro ponto citado em seu discurso, foi o fato do governo do Estado não ter liberado verbas para realização da festa pelo segundo ano seguido, por isso sem o apoio dos patrocinadores seria difícil manter a magnitude dos festejos. “Mais uma vez teremos um São João de superação, não é fácil organizar uma festa de tamanha grandeza sem o apoio de verbas governamentais, como aconteceram em anos anteriores. Os nossos festejos trazem renda para todo o estado, além da geração de empregos diretos e indiretos. O turismo não fica apenas em Campina Grande, mas já que não veio o apoio esperado, vamos fazer o maior São João do Mundo mais uma vez, contando com a força do nosso povo”, disse Veneziano.
Na solenidade de abertura, o prefeito homenageou o ex-governador Ronaldo Cunha Lima, reconhecendo sua importância para o São João de Campina Grande, com a criação do Parque do Povo, na década de 1980.
Edição: Roberta Lucena
Imagens: Carmem Nascimento