Na noite dos namorados, solteiros fazem a festa no Parque do Povo

Campina Grande, 12 de junho de 2015  ·  Escrito por Débora Marx  ·  Editado por Felipe Paiva  ·  Fotos de Lucas Rafael
IMG_2256

Foto: Lucas Rafael

“Foi numa noite igual a esta que tu me deste teu coração” Bem queriam os solteiros ter essa sorte! Mas em dia dos namorados, em cidade que sacode ao ritmo do xote,  quem não tem par não precisa ficar em casa sofrendo o amor perdido ou ainda não alcançado. Os solteiros desbravam esse mundo de cor, de alegria e sabores que é a festa de São João e declaram que “ninguém pode dizer que me viu triste a chorar. Saudade, o meu remédio é cantar.”

É certo que a maioria dos rapazes preferiria passar esta data dançando um forró com aquela tal “pessoa certa”, mas se não tem, fazer o que? O lema dos solteiros do Parque do Povo é “não que a vida esteja assim tão boa, mas um sorriso ajuda a melhorar”.  Para Iury, designer, 27 anos, esse tempo junino serve para espairecer e se distrair: “Aqui a gente pode dançar forró , conversar com os amigos… Até pensei em ficar em casa por está sem namorada, mas aqui encontramos muitas opções de entretenimento”. Dessa forma, seguem em direção ao cenário do Maior São João do Mundo e buscam, nos últimos segundos, encontrar “um xodó pra mim, do meu jeito assim que alegre o meu viver”.

IMG_2266

Foto: Lucas Rafael

As moças que procuram um par no mar de gente que é o São João de Campina , repetem, pensando no futuro pretendente : “Tu vens, tu vens eu já escuto os teus sinais”. Afinal, amor é bicho danado, mas uma hora ele aparece!  Quer um conselho?  “Se avexe não, que amanhã pode acontecer tudo, inclusive nada” Segundo Milana Feitosa ,estudante de 21 anos, sempre acontece de conhecer novas pessoas aqui no Parque do Povo e uma dessas, eventualmente, pode se tornar um namorado.

O cuidado que se deve ter nas paixões de São João é que muitas, assim como a efemeridade dos fogos que enfeitam o céu, não duram muito tempo. Cuidado! Desculpas como: “Já passou a lua cheia, já é meia-noite e meia até logo, até mais ver!”, ou ainda: “ Baby, nossa relação acaba-se assim, como um caramelo que chega-se ao fim…” fazem parte do repertório de algumas pessoas.

Mesmo sabendo disso, quem é que pelo menos uma vez na vida não investiu na paixão errada? Mas não se preocupe! Para curar as dores dos amores perdidos  o São João de Campina também é um ótimo remédio , afinal forrozeiro garantido sabe que chegará o dia de dizer : “ Destá ,  eu hei de ver você bater em minha porta. Destá quem rir por ultimo rir melhor”.

Fugindo à regra, ainda encontramos pelo Parque do Povo aqueles que gostam da condição de “solteirice”. Parafraseiam Amazan e prometem “É hoje que eu só chego amanhã”. Flávio Cavalcante , 33, advogado e pernambucano  diz que curtir o São João solteiro é bem melhor: “ A gente dança com uma aqui, depois dança com outra ali e vai levando a noite toda assim. É muito bom!”

IMG_2279

Foto: Lucas Rafael

 

Depois de uma observação atenta dos solteiros de plantão, desta que é a segunda maior festa popular do Brasil, compreendemos que nesse universo lúdico, no qual se transforma Campina Grande, toda história de amor é contada por meio de forró. “Olha pro céu, meu amor e vê como ele está lindo”  porque em uma noite como esta não é só os balões que estão no ar e por toda parte, mas também  o amor!  Não duvide, ainda dá tempo de vir para o Maior São João do Mundo e provar que  “Esse xote faz milagre acontecer”.

Comentários