A noite dessa sexta-feira (12) no Parque do Povo foi de muito romantismo entre todos os casais, que aproveitaram para comemorar o Dia dos Namorados juntinhos e no aconchego do clima junino e frio de Campina Grande. Esta noite romântica proporcionou muitas verdadeiras declarações de amor e cumplicidade através de gestos e carinhos.
Em cada metro quadrado do Parque do Povo, era possível ver namorados apaixonados aproveitando a companhia um do outro. Os casados não ficam de fora dessa comemoração, afinal são eterno namorados.
Em entrevista ao Repórter Junino, alguns casais abriram seus corações e nos contaram a receita para um relacionamento duradouro, servindo como exemplo para os recém-casados que estão embarcando nesta aventura que é a vida a dois .
Maria Gorete e Rosalvo de Menezes, casados há 38 anos, com 3 filhos e 4 netos, mantêm o romance presente no relacionamento, trocando presentes até hoje. Rosalvo acredita em duas palavras chaves para uma boa relação: resiliência e resignação. Sua companheira completa falando sobre a renúncia, fator importantíssimo para que um casal sobreviva às barreiras do tempo.
Outros apaixonados que enfatizaram a importância da renúncia para um bom relacionamento foram Aluísio e Rejane Carvalho, casados a quase 50 anos, e que construíram sua relação até hoje baseada em respeito e amor. O casal continua temperando o relacionamento com o romance, mas para eles o dia de trocar presentes é no dia 22 de junho, data que celebra o dia em que se conheceram. Hoje, depois de 5 filhos e 8 netos, o amor continua vivo. Aluísio declara a sua amada “Eu te amo” e Rejane responde “Mas não mais do que eu”.
E quanto aos recém-casados, o que eles têm a dizer sobre a receita de uma relação duradoura? Wellington Gaudêncio e Simone Ribeiro, casados há 2 meses, mas com um relacionamento de 8 anos, declararam que aprendem todos os dias um sobre o outro e que conviver com os defeitos é essencial para a felicidade do casal. As perspectivas para o futuro são as melhores: uma família harmoniosa, coberta de amor. A jornada deles está apenas no começo, mas Wellington e Simone pretendem envelhecer juntos, até que a morte os separe.
Nada melhor para celebrar o romance do que casar no dia 12 de junho. Foi o que fizeram Maria Helena e Valério Cabral, juntos há 14 anos, mas que decidiram oficializar a relação no dia mais apaixonante do ano. Os dois pretendem manter a fórmula que está funcionando, baseada em respeito, sinceridade, união e amor, importante para a criação de sua família, já composta por dois filhos. Maria Helena revela que seu marido não costuma dar presentes em datas comemorativas, e que ela geralmente o presenteia. No dia de hoje, Valério não presenteou a amada, mas Maria não deixou a data passar em branco: “O presente dele sou eu!” completou.
Pelo o que vimos, a fórmula do amor se baseia na renúncia e no respeito, como dito pelos casais. Tanto os recentes quanto os mais experientes, afirmam que o mais importante de um relacionamento é olhar para o outro antes de olhar para si mesmo, sempre renovando o sentimento que uma vez os uniu, tornando o casamento duradouro e feliz, e assim cumprindo com os votos de que até que a morte os separe.