Frequentar as noites de São João do Parque do Povo pode ser maravilhoso, mas nem sempre sai como o esperado. Muitas vezes alguns visitantes do quartel general do forró acabam perdendo seus pertences em uma noite de folia. Mas calma! O evento conta com o serviço de achados e perdidos localizado na réplica do telégrafo nacional, na parte inferior do parque, em frente a réplica da catedral da cidade.
O local fica aberto todas as noites, para ajudar quem perdeu seus pertences no Parque do Povo. Ao chegar no espaço, há uma mesa com a identificação de “achados e perdidos” e a pessoa que perdeu ou encontrou pode solicitar um cadastro no próprio local para facilitar a identificação e a recuperação de seu objeto perdido. De imediato, a atendente realiza o cadastro no sistema.
O espaço é uma iniciativa do órgão da SEMAS (Secretária Municipal de Assistência Social) e vem ajudando muita gente a recuperar os bens que foram perdidos.
Além dos “Achados e perdidos”, se encontra no mesmo espaço o programa preventivo Mulher de Lei, Central de Informações ao Turista, Procon (Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor) e EDUEPB (Editora da UEPB).
Os pertences que não são recuperados nestes trinta dias de festa, são transportados ao Espaço Cidadão, que fica localizado na Praça Clementino Procópio, no centro da cidade de Campina Grande, onde a população poderá ir ao local recuperar os seus pertences.