Grupo da terceira idade de Solânea se apresenta no Parque do Povo

Campina Grande, 16 de junho de 2015  ·  Escrito por Pedro Borges  ·  Editado por Klauber Canuto  ·  Fotos de Pedro Borges
Grupo da terceira idade da cidade de Solânea

Grupo da terceira idade da cidade de Solânea

O espaço do maior festejo junino é palco para todos os públicos. São famílias inteiras que prestigiam o evento, vindas de muitos lugares do Brasil e do mundo. A diversão não tem limites quando se tem um lugar onde se consegue aproveitar toda a cultura nordestina de maneira viva e intensa.

Um grupo vindo da cidade de Solânea, localizada no brejo paraibano, nos mostra que não tem idade para se aproveitar uma das maiores comemorações nordestinas: o São João. Vestidos de quadrilheiros os senhores e as senhoras aproveitaram a noite animada para dançar, colocando seus passos, ensaiados durante alguns dias, para muitos verem.

O grupo se apresentou no tablado em frente a réplica da catedral da cidade. Após apresentação, os integrantes aproveitaram para conhecer outros espaços do Parque do Povo, e prestigiar outras quadrilhas que se apresentaram no tablado.

Segundo Maria da Guia, 52 anos, esse momento é importante por fazer com que ela se junte aos amigos, e consiga aproveitar de maneira saudável a festa que ela e seu grupo cresceram apreciando. Diante de brincadeiras e sorrisos, uma responsabilidade a carregar, o nome da quadrilha “DE BEM COM A VIDA” formada por ‘Da Guia’ e seus colegas, que diante dos figurinos já nos mostra para que veio. A representação do nordestino, guerreiro e feliz.

Com a quadrilha formada, mostraram como é feita a alegria em pés com muitos anos de experiência. Aproveitaram o passeio e provaram comidas típicas, aproveitando totalmente o clima junino que se espalha no Parque do Povo, local onde se sustenta toda a festa, deixando as marcas de quem leva a raiz do povo nordestino.

Comentários