N’O Maior São João, a Maior Quadrilha Junina do Mundo

Campina Grande, 17 de junho de 2015  ·  Escrito por Aldair Rodrigues  ·  Editado por Anthony Souza  ·  Fotos de Aldair Rodrigues e Fernando Firmino
Nessa quarta, 725 pessoas marcam presença na maior quadrilha do mundo

Nessa quarta, 725 pessoas marcam presença na maior quadrilha do mundo

Em Campina Grande, na época de festejos juninos, encontra-se de tudo, muitos eventos são realizados paralelos aos shows do palco principal da festa, no Parque do Povo (PP). Um deles é o Quadrilhão Junino, do programa “Mexe Campina”, para organizar a maior quadrilha junina do mundo.

Promovido pela prefeitura local em conjunto com as Secretarias de Cultura, Saúde, Educação, Turismo e Esporte e Lazer, esse ano, o evento aconteceu hoje (17) e está em sua terceira edição. No ano passado, o  evento conseguiu quebrar o recorde, concorrendo com estados como Sergipe, Bahia e Pernambuco, através do São João de Caruaru, que também realizam um quadrilhão.

A expectativa do coordenador do evento, Telles Albuquerque, era quebrar o recorde, apesar de ser da própria cidade. E foi batido; em 2014 foram 718 casais enquanto que, nesse ano, o número subiu para 725 casais dançando no PP, aumento de sete casais.

Dona Maria Mônica e Dona Consolação Bezerra, terceira idade na maior quadrilha do mundo

Dona Maria e Dona Consolação, terceira idade na maior quadrilha do mundo

Porém o intuito principal da festa é promover a diversidade cultural nos festejos juninos, visto que, para participar, não existe distinção de cor, raça, gênero ou idade, ou seja, toda e qualquer pessoa pode arrumar seu par e ir dançar nessa bela quadrilha.

Dona Consolação Bezerra, 64, e Dona Maria Mônica, 79, disseram estar imensamente satisfeitas por poder participar da festa. “Todo ano faço questão de vir e mais, gosto de ser a noiva da quadrilha”, frisou Dona Consolação.  Para Dona Maria Mônica, que por sinal era o noivo de Consolação, o prazer maior era poder contemplar a festa e contribuir para que o evento continue a ser chamado de a maior quadrilha do mundo.

Ambas participaram das três edições e, como todo bom quadrilheiro, também têm nomes artísticos. Dona Mônica, o noivo, se chama “Zé Pilantra” e, sua noiva, Dona Consolação, é chamada de “Morena”. Juntas, essas lindas senhoras formam um dos mais belos pares da maior quadrilha do mundo.

Comentários