Arraiá da APAE-CG traz alegria ao Parque do Povo

Campina Grande, 18 de junho de 2015  ·  Escrito por Ana Louise e Patricia Alcantara  ·  Editado por Ivan A. Costa

Homenagem a Flávio José - Foto por Eduardo Philippe CODECOM PMCG

Homenagem a Flávio José – Foto por Eduardo Philippe CODECOM PMCG 


Nesta quinta-feira,18, os alunos da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Campina Grande festejaram o São João na Pirâmide do Parque do Povo, todos animados e ensaiados para dançar muito forró na terra do Maior São João do Mundo.

A programação começou por volta das 14h, quando os familiares e os alunos, em sua maioria vestidos à caráter para as apresentações, já chegavam pra tomar seus lugares, tirar fotos e se confraternizar com seus colegas. O Arraiá também contou com um público bem especial, o de crianças do Ensino Fundamental de duas escolas públicas da cidade, que faziam um passeio pelo Parque do Povo e pararam para prestigiar as apresentações.

Quadrilha dos cadeirantes - Foto por Ana Louise

Quadrilha dos cadeirantes – Foto por Ana Louise

O público teve a oportunidade de se divertir ao som das músicas de Flávio José, homenageado este ano pela instituição. Houve apresentação do coral da APAE, com duas músicas representando o bom forró nordestino. O evento também contou com a quadrilha dos cadeirantes, em que professoras e mães depois desfilaram com os alunos enquanto o mestre de cerimônias e animador da festa ia apresentado cada um ao público.  Logo em seguida foi a vez da turma de “Apaixonantes”, assim apelidados pelas professoras e voluntárias da instituição, a turma dos alunos com síndrome de Down, tomarem o centro das atenções.

Segundo a diretora da instituição, Margarida da Mota, o evento é realizado há 19 anos, pois considera de suma importância para a socialização dos alunos e familiares, como uma das festas mais expressivas da nossa terra.

Os pais das crianças foram contagiados pela alegria que envolvia o ambiente. Quando perguntada pela importância deste evento, Alessandra Vieira, vó do aluno Ademar Gabriel, respondeu: “Há 5 anos que meu neto vem sendo acompanhado pelos profissionais da APAE e nós participamos de todos os eventos. Isso é uma maravilha pra nós, essa inclusão social de todos que fazem parte, mostrando que todos nós somos iguais”.

Barraquinha de comidas típicas feita por alunos de Comunicação Social da UFCG - Foto por Ana Louise

Barraquinha de comidas típicas feita por alunos de Comunicação Social da UFCG – Foto por Ana Louise

Também participaram do Arraiá as alunas do curso de Comunicação Social da UFCG, fazendo um trabalho voluntário com o objetivo de angariar fundos para doar para a instituição, vendendo comidas típicas.

Os alunos da APAE puderam festejar e mostrar que em Campina Grande existe inclusão social e espaço para todos que desejam fazer desse período junino um momento inesquecível.

Comentários