Eles trabalham, mas se divertem

Campina Grande, 19 de junho de 2015  ·  Escrito por Dalyngson Franklin  ·  Editado por Ivan A. Costa  ·  Fotos de Cecy Macedo

DSC_0225Todos os forrozeiros, desde quem sai de casa pra curtir o tradicional São João até os vendedores que todas as noites estão alí trabalhando, vendendo suas mercadorias, e também contribuindo para a festa acontecer.

Os vendedores aproveitam suas noites de trabalho para também curtir O Maior São João do Mundo, eles cantam, dançam, se divertem e se emocionam quanto toca “aquela música”, proporcionando alegria a todos do ambiente. Segundo eles funciona até como uma forma de artifício para chamar atenção dos clientes.

Entre os vendedores espalhados no Parque do Povo, a vendedora de bebidas Maria Sônia, que trabalha no ambiente desde a época de Ronaldo Cunha Lima, fica em frente o palco ela nos fala que essa proximidade ao show melhora as vendas e é uma boa oportunidade de curtir a festa: “Eu vendo, danço, canto as músicas que conheço, e quando chega um cliente eu volto ao trabalho, mas escutando a festa”, falou ela.

DSC_0229Vendedora antiga no Parque do Povo, a dona Ana Guilhermino esbanja alegria e prazer em trabalhar a tantos anos no PP, segundo ela há 32 anos espera a data para montar sua barraca, que por sinal tem nome bem sugestivo, Agarradinho no Forró. Sua barraca funciona os trinta dias de festa, ela falou que isso funciona até como uma estratégia de marketing e dança pra demonstrar alegria. Dança com a ajudante, dança com o amigo, pra ela o que importa é se divertir.

Os vendedores de crepe e espetinho, Artur Soares e Jéssica Fernandes trabalham no PP hà 10 anos. Esse ano sempre sobra um tempinho pra curtir dependendo do movimento.: “As vendas estão controladas esse ano, minha sogra sempre está na barraca, quando sobre um tempinho dou uma olhadinha no show, e quando minha esposa está presente a gente dança”, concluiu.

Na Barraca do Esquenta, logo em frente ao palco, é percepitível o ar de alegria dos vendedores, eles revessam o trabalho no local e cada um tira seu tempinho pra dançar, sempre aproveitando as melhores músicas, o local funciona entre amigos e a trinta anos trabalham no PP. A vendedora Angélica de Castro sempre está animada e, dança com clientes e amigos: “Quando toca uma música boa, eu saio danço com um amigo, ou até mesmo um cliente”, disse sorrindo.

DSC_0237Vendedores de pequenos produtos, como chicletes e balas também se divertem, José Jailson, natural de João Pessoa, diz que é muito prazeroso e bom trabalhar e se divertir no São João, o que ele mais considera como motivo dessa alegria e curtição é trabalhar no meio da multidão, está sempre em contato com o grande público, todos os dias ele está no Parque do Povo, e ao mesmo tempo que vende também se diverte. “Venho todos os dias e gosto de forró, trabalho no meio do povo, quando toca uma música boa começo a dançar e cantar”.

É em meio de tanto forró que os vendedores buscam a alegria, o prazer de ouvir a boa música e dançar e se divertir ao máximo. Estão alí trabalhando, fazendo a parte deles pra a festa acontecer.

Comentários