Na noite de terça-feira (24) a pirâmide do Parque do Povo foi abrigo de muita cor, forró e empolgação. O segundo dia da Etapa Estadual do Concurso de Quadrilhas contou com a apresentação de oito grupos vindos de diferentes regiões do Estado. O evento começou na noite de segunda e vai até quarta-feira e visa eleger as melhores quadrilhas do estado. As três primeiras colocadas passam para competir na etapa regional.
O jurado Adailson afirma que “as quadrilhas já chegam aqui campeãs em seus municípios, então a responsabilidade é muito maior, pois estamos elegendo as melhores quadrinhas do estado”. Elas atraem uma grande quantidade de público, como a turista Ana Carla, vinda de São Paulo, que em sua primeira vez no São João da cidade se maravilhou com as quadrilhas, que lhe fez lembrar das alegorias carnavalescas de seu Estado.
Quando se trata de concursos, os competidores reagem de diferentes formas, porém o que predomina é a felicidade de está realizando mais uma apresentação, como diz Adalberto. “Fazem 14 anos que participamos da etapa Estadual, mas para nós é como se fosse sempre a primeira” conclui o dançarino da Junina Lageiro Seco de João Pessoa.
As apresentações foram da Moleka 100 Vergonha (Campina Grande), Fazenda Pitombeira e Riacho Fundo (Santa Rita), Oxente Paraíba (Rio Tinto), Fazenda Nova e Serra Show (Bayeux), Lageiro Seco (João Pessoa) e Maria Chiquinha (Cachoeira dos Índios). Oito quadrilhas serão classificadas, nesta quarta-feira, para a final que acontecerá na quinta (25) a partir das 20h na pirâmide.