Durante os festejos juninos as opções de consumo e acomodação são diversas. No parque do povo, concentração principal do comércio nesta época do ano, os valores diferem de um local para o outro e os consumidores precisam pesquisar os preços para não serem prejudicados. Entretanto, se ainda se sentirem lesados na hora da compra poderão se dirigir ao PROCON, órgão público responsável pela defesa do consumidor.
No parque do povo, o PROCON fica localizado no telégrafo nacional da cidade cenográfica. Aberto todos os dias, das sete até as onze horas da noite, ocorrências como exploração dos preços, cobrança de taxas indevidas em reservas de mesas e valores diferentes do cardápio são algumas das mais frequentes reclamações feitas no local.
“Cobrança abusiva nos táxis e estacionamentos dos arredores também podem ser reclamadas para que façamos uma visita e tentemos resvolver o problema.”, afirma Severino Souza, funcionário do PROCON. Caso não haja acordo, abre-se um pedido de infração para solucionar a questão.