Chabinho do Acordeon anima a noite de São Pedro no Parque do Povo

Campina Grande, 30 de junho de 2015  ·  Escrito por Júlio César da Silva  ·  Editado por Ivan A. Costa  ·  Fotos de Frankllin Alves

IMG_2898A noite desta segunda-feira (29), dia de São Pedro, reservou muitas emoções para quem compareceu ao Parque do Povo, em Campina Grande. Além do frio e da chuva às vezes presente, o público foi presenteado com o show do artista Chambinho do Acordeon, que pela primeira vez em sua carreira tocou no Maior São João do Mundo e animou o público presente relembrando vários sucessos do tradicional ritmo nordestino.
IMG_2865

Misturando os instrumentos já conhecidos do legítimo forró, como a zabumba, o triângulo e a sanfona, com outros instrumentos, como o violino e o sax, Chambinho trouxe ao palco grandes sucessos do mestre Luiz Gonzaga, como “olha pro céu”, “São João na roça” e “xote das meninas”, além de canções de Alceu Valença, como “anunciação”, e também músicas inéditas, como “verdade”.

O artista falou sobre e sensação de estar tocando no palco principal do quartel general do forró e destacou que sempre foi um desejo presente em sua vida. “É uma responsabilidade grande, pois todo sanfoneiro assim como eu tem o desejo de tocar no palco do Maior São João do Mundo. Fico feliz, pois estamos com a estrutura completa para tocar neste lugar que tem tanta energia boa”, disse.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Além da carreira tocando o forró, Chambinho também viveu o mestre Luiz Gonzaga no filme “Gonzaga – De pai para filho”, dirigido por Brano Silveira. Sobre a experiência de atuar nos cinemas vivendo o seu ídolo e sua maior influência do forró, Chambinho disse que “foi uma luta grande, pois mais 5 mil atores se inscreveram para viver Luiz Gonzaga, portanto, foi algo importante para minha carreira, veio como um divisor de águas na minha vida, algo que jamais eu pensava”, relatou.

Além do Chambinho, se apresentaram no palco as bandas Gente Boa, Coco Seco, gravando DVD e a banda Forrozão das Antigas.

Comentários