Trio de forró com deficientes visuais se apresenta na palhoça Zé Bezerra

Campina Grande, 1 de julho de 2015  ·  Escrito por Júlio César Silva  ·  Editado por Antonio Andrade  ·  Fotos de Thalia Rodrigues

Poderia ser mais um trio de forró a se apresentar nesta quarta-feira, na palhoça Zé Bezerra, no Parque do Povo, em Campina Grande. Mas o trio “Forró Pé de Moleck”, tem muito mais do que forró para mostrar. Formado somente por componentes com deficiência visual, o trio animou o público tocando sucessos de Luiz Gonzaga a Jackson do Pandeiro. O “Forró Pé de Moleck” existe há aproximadamente cinco anos e todos os integrantes são da cidade de Campina Grande.

Luiz Carlos, Ronaldo e Elias animam o público da palhoça

Luiz Carlos, Ronaldo e Elias animam o público da palhoça

O trio, que conta com Luiz Carlos (zabumba), Ronaldo (triângulo e vocal) e Elias (sanfoneiro), se apresenta todos os anos no Maior São João do Mundo e vê os festejos juninos como uma oportunidade de inclusão social e de mostrar que a deficiência não atrapalha em nada o talento de qualquer um.

Para Rita de Cássia, que acompanha o trio há vários anos e que também ajuda na produção nas apresentações, essa é uma chance para mostrar que todos são capazes de ir além e que a arte supera qualquer limitação da vida.

Comentários