Festa no Convento Ipuarana

Campina Grande, 8 de junho de 2012

Desde o dia 1º de Junho o Convento Ipuarana, localizado na cidade de Lagoa Seca, vizinha a Campina Grande, realiza a já tradicional Trezena, evento que dura 13 noites consecutivas, e tem o objetivo de arrecadar fundos para a manutenção do convento e da comunidade franciscana da região, que conta com dez jovens em preparação para a vida religiosa.

A programação é formada por missas, que começam às 19 horas, e logo após, acontece uma quermesse, onde são feitas apresentações de músicos e trios de forró, leilão de petiscos, venda de pratos típicos da região do Brejo, quadrilhas e grupos folclóricos, além de uma brincadeira que chama muito a atenção, a Cadeia, onde qualquer pessoa tem o direito de prender um amigo/inimigo em uma estrutura montada no pátio do convento, a pessoa presa só tem o direito de sair da Cadeia após o pagamento de fiança no valor de um real, que deve ser efetuado por uma pessoa que esteja do lado de fora da cela.

Para a noite deste sábado 09/06 está confirmada a apresentação da dupla Inaldo e Paulo Rúbens, considerada durante a festa “ a noite dos namorados “ este é o dia mais esperado por todos que prestigiam o evento.Por noite, a festa atrai um público estimado em 800 a 900 pessoas, ou seja, é uma boa oportunidade para quem deseja curtir um programa leve e familiar.

O Convento Ipuarana é conhecido pela sua capacidade de acomodar grandes eventos religiosos e relacionados ao homem do campo. Durante a noite os termômetros chegam a marcar um frio de 19° na região que tem altitude relativamente elevada e é cercada por árvores de grande porte, o que propicia ainda mais o clima serrano encontrado no compartimento da Borborema. Lagoa Seca é considerada a porta de entrada para o Brejo, e está distante apenas 7 quilômetros de Campina Grande, com acesso pela BR 104 no sentido norte, o trajeto pode ser facilmente concluído em no máximo 10 minutos.

Edição: Jaime Guimarães

Comentários