Oficinas abrem o XIII Folkcomunicação da UEPB e movimenta alunos e comunidade

Campina Grande, 2 de junho de 2016

 

Alunos e comunidade participam das oficinas. Foto: Berg Ramos

Alunos e comunidade participam das oficinas. Foto: Berg Ramos

A edição 2016 do Seminário Os Festejos Juninos no Contexto da Folkcomunicação e da Cultura Popular (Folkcom) teve sua abertura oficial ontem (1°),  às 15h no Teatro Rosil Cavalcati, centro de Campina Grande. Mas, as oficinas anteciparam o evento e foram realizadas na manhã de ontem, no Centro de Integração Acadêmica (CIAC).

Nesse primeiro dia foram oferecidas as oficinas de Jornalismo e Empreendedorismo, ministrada por Fernando Ivo e Renata Câmara, membros do SEBRAE-PB, Leitura de Cordel, ministrada por Guilherme Belo da Silva e Sabrina Maria Belo da Silva (Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Massaranduba-PB), Pastoral da Comunicação, ministrada por João Saraiva Neto, Marcia Marques e Renato Araújo, membros da Pastoral da Comunicação de Campina Grande, Produção Jornalística em Folkcomunicação e Cultura Popular, ministrada por Hermano Júnior da TV Itararé.

A coordenadora das oficinas, a professora Ada Guedes, falou sobre os objetivos das oficinas ofertadas pelo evento. “As oficinas têm a finalidade de conduzir o aluno para as experiências práticas. Geralmente são ofertadas e ministradas por pessoas que estão no mercado de trabalho ou por pesquisadores muito experientes na área. Então é uma possibilidade de levar o aluno para a prática”. Ada avaliou com positiva esse primeiro dia de oficinas. “Tivemos um público garantido e considerável e com a expectativa para as oficinas de amanhã [hoje pela manhã]”, enfatizou a coordenadora. O Folkcom é uma realização do Departamento de Comunicação Social da UEPB.  

Reportagem: Berg Ramos

Comentários