Terceiro programa da 5ª edição do “Gente Nossa” recebe Alexandre Tan

Campina Grande, 8 de junho de 2016  ·  Escrito por Geanécia Mendes  ·  Editado por Emanuelle Carvalho  ·  Fotos de Geanécia Mendes
Alexandre Tan batendo um papo com a equipe do Gente Nossa

Alexandre Tan batendo um papo com a equipe do Gente Nossa

O Intérprete, como gosta de ser chamado o artista paraibano Alexandre Tan, foi o terceiro convidado para participar na manhã desta quarta-feira (8) do “Gente Nossa”, coordenado pela professora doutora Goretti Sampaio e produzido pelo alunos de Comunicação Social da Universidade Estadual da Paraíba – UEPB,  o projeto tem como proposta a construção de memórias de artistas paraibanos que difundem a cultura popular.

Alexandre Tan de Amorim Pereira Barros ou simplesmente Tan, nasceu em 14 de agosto de 1964 em Campina Grande – PB, filho do médico José Aurindo de Barros Filho e Maria Amélia de Amorim Pereira Barros, começou sua carreira artística no Teatro Regina Coeli em 1974. Formado em Direito pela UEPB em 1987, advogou durante alguns anos por vontade de seu pai, e paralelamente cantava nos bares e teatro da cidade.

Gravou seu primeiro disco, chamado “Elo”, em homenagem a sua falecida mãe, e durante 26 anos de carreira emplacou mais 6 álbuns interpretando grandes nomes da MPB, como Emílio Santiago e Elis Regina, além de abrir shows de artistas, como Roberto Carlos e The Platters.

O programa foi transmitido ao vivo pelo canal do Youtube e divulgado pela fan page do “Gente Nossa” com duração de uma hora, iniciou as 9h e se estendeu até as 10h. Em uma conversa informal e descontraída, Tan falou sobre sua história de vida, carreira artística, e cantou ao vivo grandes sucessos como, “Elo”, “Neném Mulher”, “Eu me lembro” e “Espumas ao vento”, sendo esta última uma das músicas que irá cantar em seu show no Parque do Povo no dia dos namorados. Todas as canções foram acompanhadas por Naldo Ferraz no violão.

Dono de uma voz marcante, suave e carisma, Alexandre Tan encantou as pessoas presentes no estúdio, aos ouvintes e internautas que interagiram durante toda a transmissão. Para finalizar o programa, cantou a música “Sangrando” de Gonzaguinha.

O convidado parabenizou Goretti e agradeceu pela homenagem, diz ter saído emocionado, feliz pelo reconhecimento e com a alma massageada “acho isso importantíssimo, pessoas como vocês resgatando e falando dos artistas que fazem e fizeram a história”, afirma.

Para a professora Goretti, o artista já deveria ter passado pela homenagem do “Gente Nossa” que não chegou a aconteceu por motivos de ajustes de agenda e outros imprevistos. “Tan dispensa comentários, pelo talento que ele tem com a música popular nordestina, pelo carisma que ele tem com os campinenses”, diz ela.

Além de ser artista, Alexandre Tan já contribuiu com seus conhecimentos para a cultura campinense, tendo sido coordenador de cultura da prefeitura de Campina Grande, e atualmente colabora como supervisor de cultura do SESI da Paraíba.

Programa Ao Vivo:

Comentários