Há 16 anos, grupo da melhor idade “alegria de viver”, marca presença no São João de Campina

Campina Grande, 11 de junho de 2016  ·  Escrito por Cleide Dias  ·  Editado por Karollina Oliveira  ·  Fotos de Jonatan Magno

 

São João Melhor Idade

Grupo alegria de viver do CSU do Monte Santo – Fazem parte do São João da melhor idade.

Que o maior São João do mundo tem influenciado a criação de projetos voltados para as festividades juninas isso não é nenhuma novidade, porém a alegria de viver esta cultura tem se espalhado por cada canto da cidade. Muitos projetos surgiram paralelamente ao evento, mas tem um especial que merece toda atenção da festa: O Projeto “Alegria de Viver”. Fundado há 16 anos, tem um papel fundamental na vida de senhoras maiores de 60 anos, o encontro do grupo acontece todas as terças feiras a partir das 15 horas.  

O grupo foi criado com o intuito de garantir a qualidade de vida da terceira idade, muitas atividades são desenvolvidas como oficinas de danças, viagens, ginástica, passeios e festas. Vale ressaltar que o Alegria de viver é autônomo e se mantém durante todos esses anos por recursos próprios e não pretende acabar nem tão cedo, todas as suas atividades são custeadas por seus  integrantes, que anualmente oferece bazar de artigos regionais, rifas e bingos para que o  dinheiro arrecadado seja utilizado nas atividades realizadas por elas.

Dentre todas as atividades a dança é a preferida entre elas e o parque do povo é o lugar adequado para se dançar um bom forró pé de serra. “Quem participa de um grupo de terceira idade, busca uma vida ativa, qualidade de vida e não fica sobrecarregada em casa, vivendo apenas o momento da terceira idade com amigas, só alegria, só felicidade” diz Estelita Guedes (Madrinha e fundadora do Alegria de viver).

Durante o ano as viagens são costumeiras, lugares que jamais tiveram o prazer de conhecer antes, atualmente são destinos escolhidos e traçados por ela. As limitações surgem a todo o momento, mas esperam fazer parte deste grupo até o dia em que sua saúde não as traga limites.  A integrante da Alegria de Viver, Josefa Ramos, 73 anos espera que sua vida mude ainda mais, “eu vim mudar minha vida depois que entrei aqui, porque antes eu não participava de nada e foi à melhor coisa da minha vida, já passeei tanto, conheci todas as decorações juninas de Campina Grande, eu me sentia muito só, mas hoje eu tenho alegria de viver” disse Josefa.

Terça feira (15) acontecerá o São João da Melhor Idade, com muito forró e comidas típicas no CSU do Monte Santo, a confraternização contara com a quadrilha da melhor idade que se preparou para dar um verdadeiro show de qualidade de vida, todas vestidas a caráter, muita música e com participação especial dos seus familiares que as tem apoiado durante estes anos, lembrando que suas idades são apenas números para enfeitar a noite de São João, assim como as bandeirolas, com cores vivas e com muito movimento.  

Comentários