Quem um dia pretende conhecer a lendária Calçada da Fama nem precisa se deslocar até Hollywood nos Estados Unidos, basta visitar o Pavilhão do Milho, no Parque do Povo, e apreciar o curioso trabalho desenvolvido por William Gross, dono da “Oxente Express Tapiocaria”. Lá, estão expostas, em uma parede, um total de 35 fotomontagens chamadas de “celebribodes”, ou melhor, uma combinação entre celebridades (nacionais e internacionais) e bodes, animais que representam simbolicamente a identidade nordestina.
O critério de seleção adotado levou em consideração o público-alvo, de modo a alcançar o maior número possível de pessoas. Por essa razão, foram escolhidos políticos, atores e atrizes, bandas musicais, personagens de séries, entre outras personalidades. Cada fotomontagem recebe um nome especial, dentre elas estão: Bode Marley (Bob Marley), Bodeano Huck (Luciano Huck), Bodyoncé (Beyoncé), Bode Bonner (William Bonner) e até James Bode (James Bond).
“A gente acha interessante essa questão de culturalizar, regionalizar tudo […] Tirei a ideia da Calçada da Fama e adaptei para a região Nordeste”, revela William, o idealizador do projeto. As fotos ficarão expostas durante todo o período do Maior São João do Mundo, mas também podem ser encontradas em frente ao restaurante “Boi & Brasa”, localizado no centro de Campina Grande.