Taxistas de CG já comemoram aumento na procura do serviço

Campina Grande, 15 de junho de 2016  ·  Escrito por Paulo Ricardo e Vitor Caio  ·  Editado por Klauber Canuto  ·  Fotos de Vítor Caio
Táxistas no PP já comemoram movimentação do São João

Táxistas no PP já comemoram movimentação do São João

Durante o mês de Junho, a cidade de Campina Grande modifica sua rotina por conta do Maior São João do Mundo, onde vários setores que desenvolvem a sua economia, como comércio, serviços e transportes, vem mostrando um significativo aumento na prestação dos seus serviços, trazendo, consequentemente, uma alta na renda mensal dos trabalhadores desta área. No setor de transportes, os taxistas estão comemorando o crescimento da demanda.

Fazendo um comparativo entre os dias normais com os 30 dias do Maior São João do Mundo, constata-se um aumento que ultrapassa os números do ano passado. Segundo informações repassadas pelos próprios taxistas que circulam na cidade, não apenas nos horários e nas imediações do Quartel General do Forró que há grande procura pelos serviços desse tipo de transporte.

Para o taxista Bruno Fernandes, 28, que trabalha à 7 anos, diz que o São João oferece a oportunidade de ter renda extra, onde, mesmo com a violência e os problemas ocasionados durante o turno da noite e madrugada, ainda é melhor que em dias normais. “Está tendo muito assalto e pouca segurança para nós taxistas, trabalho neste turno e nesta época para mim é como se fosse um 13º salário, onde utilizo para adiantar as parcelas do financiamento do meu meio de trabalho que é o táxi”, disse.

Todos os anos, a Prefeitura Municipal de Campina Grande compara a movimentação da economia na cidade no período junino com o período natalino. Este sentimento também é sentido no meio dos taxistas, segundo relatos dos mesmos. No Parque do Povo, apenas as saídas do Hospital da Clipsi, ao lado da palhoça “Seu Vavá” e ao lado do palco “Zé Lagoa” possuem ponto de táxi.

Comentários