Vilage do Sol homenageia Luiz Gonzaga

Campina Grande, 11 de junho de 2012

As escolas de Campina Grande tem dado grande contribuição às comemorações do centenário do Rei do Baião. O Educandário Vilage do Sol, localizado no Jardim Paulistano promoveu uma apresentação na tarde deste domingo (10) no Teatro Municipal Severino Cabral, com peça teatral e encenações de algumas músicas de Luiz Gonzaga.

Segundo a diretora do educandário, Ilma Santos, a apresentação era realizada todos os anos na própria escola, e esse ano trouxe a apresentação para o teatro para poder acomodar as famílias dos alunos. “Considero essa apresentação importante por fazer parte das nossas raízes, além de envolver as crianças, envolve também a família com a questão cultural”, diz.

Joseane de Vasconcelos é educadora e mãe de dois alunos do educandário e descreveu o evento como algo maravilhoso. “Todo ano o educandário escolhe um artista para homenagear durante o mês de Junho, e agora foi a vez de Luiz Gonzaga. É muito bom ressaltar a cultura, principalmente tendo como tema o centenário do Rei do Baião”, afirma.

De acordo com Joseane, as crianças agora sabem quem foi Gonzagão, pois para o projeto da II unidade, todas as atividades eram relacionadas à vida do artista.

Edição: Lourival Salviano
Imagens: Ângela Defensor 

Comentários