Uma figura inusitada chama a atenção das pessoas que visitam o “Arraiá do Gonzagão” no Parque do Povo. Trata-se de Geruza Silva, 34 anos, batizada com a denominação, “Noiva Abandonada”, que é destaque no Projeto do Sesi: “Cultura e Tradição.”
Vestida a caráter, a ela diverte os turistas e forrozeiros que frequentam o Quartel General do Forró durante os trinta dias de festa. O diferencial fica por conta das vestimentas e maquiagem, com um tingimento escuro na face, sombra forte e batom vermelho, uma aparência tão exótica que o noivo a abandonou no altar.
A noiva deixa as pessoas curiosas, convidando-as a conhecer o espaço e o projeto do Sesi. Além das quadrilhas improvisadas, ela faz brincadeiras e dança com os visitantes, tudo isso para promover o resgate do autêntico forró. “Com esse projeto queremos trazer o verdadeiro forró, as raízes nordestinas, relembrando Luiz Gonzaga, animando a garotada pulando e soltando balão” brincou Geruza Silva.
Marco Antônio, 44 anos, também participa do projeto como animador e destaca a importância da figura representativa para as noites juninas. “Ela chama muita atenção por esse jeito extrovertido, pela roupa e maquiagem, o conjunto é divertido e interessante”, ressaltou.
Segundo Luzenir Oliveira, 33 anos, que visitou o “Arraiá do Gonzagão” pela primeira vez, o projeto obteve sucesso com a “Noiva Abandonada” pois desperta a curiosidade das pessoas. “A organização do espaço, a alegria e o entusiasmo de todos que fazem o arraiá e, principalmente, a figura carismática da noiva, são alvos do sucesso nesse São João”, elogia.
O projeto do Sesi “Cultura e Tradição” continuará com o seu arraiá até 01 de Julho. Durante esse período, essa e outras figuras abrilhantaram os festejos juninos. Resta a todos aproveitar a alegria da “Noiva Abandonada” e as noites enluaradas de São João.
Edição: Roberta Lucena
Imagens: Antônio Carlos