Mesmo com o clima de chuva, a movimentação no centro de Campina Grande na tarde de ontem foi intensa. Lojas de suvenir, bichos de pelúcia, chocolates e outras opções, estiveram bastante movimentadas, graças aos consumidores que resolveram comprar o presente do Dia dos Namorados de última hora.
Este é o primeiro dia santo do calendário junino, homenageando Santo Antônio, o ‘Santo casamenteiro’ e os apaixonados não querem deixar passar em branco, como explica Renata Barros, gerente de uma loja de artigos para presentes aqui da cidade: “Desde a última quinta-feira já vêm sendo notado um aumento na procura de presentes para este dia. As vendas vão sendo intensificadas gradativamente durante todo o mês de Junho, até o dia 12”, diz.
Renata diz ainda que as mercadorias mais procuradas para presentear, ainda são os bichos de pelúcia e os objetos com um ar mais ‘romântico’: “Pelúcias e lembrancinhas, sempre acompanhadas por chocolates são os presentes mais clássicos”, afirma.
Os serviços de mensagens também foram muito procurados. Mesmo na era da internet, o negócio ainda se mantém ‘firme’ e hoje conta com várias opções, desde mensagens ao vivo em carros de som ou telemensagens, à entrega de cestas de café da manhã e buquês estilizados. Segundo Valéria Alves, proprietária de uma empresa que oferece este tipo de serviço em Campina Grande, a ideia ‘sobrevive’ graças à procura pelo diferente e tradicional, resgatando este tipo de homenagem.
Há ainda quem apele para uma surpresa mais íntima. Assim conta Luciana Pereira, dona de um Sex Shop aqui da cidade. Segundo ela, as vendas mostram um aumento significativo nesse período do ano e as mulheres vêm consumindo bem mais que os homens: “O maior público ainda está sendo as mulheres, mas os homens estão começando a descobrir que sempre é bom inovar com sua parceira, sendo esposa ou namorada, com uma ‘surpresa’”, comenta Luciana, dizendo ainda que a grande novidade deste ano são os géis térmicos funcionais.
Uma das opções mais lembradas são os motéis. Segundo Hipólito Lucena, proprietário de um motel aqui de Campina, a resposta a isso se deve ao fato dos motéis estarem sempre procurando inovar: “Os motéis da cidade estão permanentemente se reciclando, procurando oferecer novidades, tanto em relação a equipamentos quanto a acessórios”, explica. Além disso, no dia dos namorados, essas ‘pernoites’ podem contar ainda com suítes temáticas e pacotes especiais, reforçando a infinidade de opções para aqueles que fazem questão de tornar memorável o dia do Santo do amor.
Edição: Mayara Medeiros