A décima edição do Arraial da Itararé aconteceu no sábado(18) e contou com a participação de Chambinho do Acordeon, Waldonys, Ramon Schnayder, a Companhia Teatral Cordel em Canto, que na ocasião, encenou a peça ‘Trupizupe’ e a Quadrilha Arraial em Paris.
O cantor e ator Nivaldo Expedito de Carvalho, conhecido como Chambinho do Acordeon, em entrevista ao Repórter Junino, falou da alegria de se apresentar em Campina Grande e em participar do Arraial da Itararé: “Esse programa é de extrema importância porque divulga o trabalho de artistas como eu. Sempre digo que a alegria de cantar em Campina Grande é a mesma alegria que sente um jogador quando é convocado para a Seleção Brasileira.”
O grupo de Campina Grande, Teatro Cordel em Canto, existe há três anos e tem como principal objetivo exaltar os textos que são feitos em Cordel. A atriz e diretora da Companhia, Arly Arnô, relatou que é encantada pela Literatura de Cordel e que já trabalha há 40 anos num projeto de pesquisa sobre o Cordel. “Tudo o que eu faço é voltado para o Cordel, trabalho há 40 anos no projeto de pesquisa e todos os textos que produzo para a Companhia Cordel em Canto, remetem à Literatura de Cordel.”, disse ela.
Quem também abrilhantou o evento foi a Quadrilha Arraial em Paris, do bairro dos Cuités, em Campina Grande que este ano completa 26 anos e trouxe o tema “Amor ou Traição?”. O coordenador da Quadrilha, Denisson Cunha, de 31 anos, relatou “que a intenção é inovar, apresentar algo impactante e que passe muita emoção ao público.”
O Arraial da Itararé é realizado aos Sábados do mês de Junho, no Garden Hotel, a partir das 15 horas.