Campina Grande uma cidade com várias opções de entretenimento

Campina Grande, 25 de maio de 2009

Durante o São João 2009 o turista que visitar a cidade de Campina Grande terá a oportunidade de desfrutar das festividades juninas durante trinta dias, que é o carro chefe para atrair de turistas. Porém as opções de lazer não se restringem apenas a festa, a cidade dispõe tanto de espaços culturais como espaços urbanos para o entretenimento dos visitantes.

Nos espaços culturais se destacam o Museu Histórico e Geográfico de Campina Grande que mostra um pouco da história e da geografia da cidade através de documentos, fotos e objetos. O Museu do Algodão é bastante interessante para a visitação, pois mostra a época de grande desenvolvimento da cidade que foi no apogeu do algodão.

Nos espaços urbanos os turistas podem visitar o Açude Novo, Açude Velho e Parque da Criança que possuem grande potencial paisagístico e ainda possibilita a prática de exercícios físicos como caminhada. A Feira Central é a localidade onde se observa demonstrações bem evidentes da cultura popular de toda região. Outras opções são: Teatro Municipal Severino Cabral, Museu Assis Chateaubriand, Monumento a Farra da Bodega dentre outros.

O São João de Campina Grande torna-se um destino muito forte no mês junino, pois além da festa o turista pode ter acesso à várias opções de entretenimento para preencher os horários vagos durante sua estadia na cidade movimentando mais setores da economia local.    

Comentários