Barracas no PP: Proprietários investem na peculiaridade para atrair clientes

Campina Grande, 5 de junho de 2009

As barracas são sinônimo da diversidade de estilos e sabores dentro do Maior São João do Mundo

Em Campina Grande, mês de Junho é festa, e no Parque do Povo o que não falta são barracas para acomodar os forrozeiros. Ao todo, a estrutura conta com um número de 163 instaladas.

São decorações, iguarias e preços para todos os gostos. Uma variedade de paladares, feitos caprichosamente pelos comerciantes que trabalham na festa. Cada um faz de tudo para chamar atenção e garantir novos clientes durante os trinta dias. Basta passear no PP para encontrar barracas coloridas, com espelhos, motivos juninos e muita irreverência por parte de seus donos.

Além do preço e qualidade dos produtos, investir na decoração para se destacar de tantas outras barracas é um dos segredos. Como conta a comerciante Rosário Araújo, que há cinco anos trabalha no local da festa. ‘’Todos os anos, faço uma decoração diferente, algo que atraia o público. Existem muitas barracas, cada uma do seu jeito, como trabalho com frutos do mar, busco um diferencial dos outros pontos.’’

Com todo esse aparato para lucrar no São João, os proprietários das barracas e quiosques não acreditam que a época de instabilidade econômica possa prejudicar o comércio desse ano. O Presidente do Sindicato dos Hotéis e Restaurantes da cidade, Divaldo Bartolomeu, garante a expectativa é que as vendas aumentem 20% em relação ao ano passado.

Sem crise ou não, passear entre as barracas do Parque do Povo é descobrir a diversidade de sabores e identidades do povo paraibano. Vale a pena conferir.

 

Comentários