Beleza no inverno

Campina Grande, 14 de junho de 2009

Pôde-se observar nessas duas semanas de festividades juninas na cidade de Campina Grande que, o cabelo preso que era tendência no verão, ainda continua aparecendo de maneira expressiva no inverno. Seja rabo-de-cavalo, trançado ou coque, o penteado se renova com um ar mais desarrumado, natural. Características essas, também, observadas nos cabelos soltos. A diversidade de modelos de adornos (diademas, faixas, grampos, rabicós, chapéus, lenços, etc) presentes no mercado é imensa, e por isso, cabe a cada uma escolher o que mais combina com seu jeito, atitude ou roupa.

De acordo com o cabeleireiro Daniel Hernandez, “… não existe uma aposta específica para os cortes, todos os comprimentos vêm fortes, especialmente os longos e os curtos radicais, contudo, uma das propostas refere-se a fios cortados retos, sem desfiados ou repicados.”

A maquiagem deste inverno, diferentemente da do último verão, vem  bastante marcante e em tons mais neutros. A pele deve estar com aspecto natural; o delineador e o lápis podem ser utilizados durante qualquer hora, as sombras podem variar entre os tons mais claros e escuros, se o olhar estiver mais iluminado, claro, o ideal é caprichar no rímel e apostar em um batom vermelho, e se caso estiver mais marcado e em tons escuros, o recomendado também é carregar no rímel e se possível pode até por cílios postiços, e usar um batom mais neutro; e o blush deve ser de cor mais alaranjada, telha.

 

Comentários