Salvador: do axé music para o forró pé-de-serra

Campina Grande, 23 de junho de 2009

 

Campina Grande, Caruaru, Mossoró, Aracaju. Estas cidades formam há tempo o principal circuito das festas juninas do Nordeste. Mas a Bahia começa a investir “pesado” no evento com o slogan “São João da Bahia – A Maior Festa Regional do Brasil” (veja site oficial http://www.saojoaobahia.com.br/) que reúne 417 cidades no estado com festa junina.
 
Para este ano foram investidos, segundo o Governo da Bahia, R$ 9,93 milhões. Além da tradição do interior, Salvador inverte os pólos musicais do axé music para o forró. Na cidade não se sente o clima junino como nas principais cidades desse circuito, mas o forró pé-de-serra é fácil de ouvir e dançar através de shows, de emissoras de tv e de rádio e, principalmente no Pelourinho, o reduto tradicional da música baiana.
 
A programação começa já em maio com os artistas locais como Adelmário Coelho, Estaka Zero, Targino Gondin e os mais conhecidos deste período Flávio José, Elba Ramalho, Dominguinhos, Alceu Valença, Geraldo Azevedo, Clâ Brasil, Gilberto Gil, Daniela Mercury, Fala Mansa, Trio Nordestino.
Comentários