Casais falam sobre o sonho de viver o Casamento Coletivo

Campina Grande, 13 de junho de 2010

Hoje, 12 de Junho, é véspera de Santo Antônio. E para comemorar a data. Campina Grande realizou mais um casamento coletivo na pirâmide do parque do povo. O evento é mais um, dentre tantos outros que acontecem no Maior São João do Mundo na nossa cidade.

Segundo o Secretário de Desenvolvimento econômico da prefeitura Gilson Lira, a 6º edição do evento que vem sendo preparado desde fevereiro deste ano, contou com a participação de 110 casais que puderam dizer o ‘sim’ perante um juiz e assim oficializar as suas uniões matrimoniais.

O objetivo do evento é realizar os sonhos de muitos casais que não possuem condições financeiras suficientes para arcarem com as despesas que todo casamento requer. Sendo assim a Prefeitura Municipal de Campina Grande se encarrega da organização de todo o evento, desde os tramites burocráticos, vestimenta dos noivos, até o bife da cerimônia.

“A realização desse casamento é a concretização de um sonho.” Diz José Iranildo e Janaína da Silva, que já estão juntos há dez anos, mas só agora puderam trocar as alianças vestidos de noivos. Já a aposentada Maria do Carmo Albuquerque que estava prestigiando a cerimônia, diz que “o casamento coletivo é uma ótima iniciativa, pois realiza o desejo de muitos casais, e principalmente das mulheres de se vestirem de noiva”.

 

Comentários