Mobilidade: Internet sem fio e alertas de shows via bluetooth disponíveis no Parque do Povo

Campina Grande, 14 de junho de 2010

Neste ano de 2010 o São João de Campina Grande contará com duas novidades tecnológicas para “conectar” os frequentadores e imprensa ao evento . A primeira delas já está em funcionamento desde o início da festa: é a disponibilização do acesso gratuito à internet através de rede sem fio por toda a extensão do Parque do Povo. O serviço faz parte de um projeto desenvolvido pela Agência Nacional para a Inclusão Digital (Anid), que coordena a iniciativa com o apoio da Prefeitura de Campina Grande. A Vila da Imprensa também conta com uma rede sem fio própria, para facilitar o trabalho de cobertura jornalística do São João.

Carlos Magno Macedo, coordenador do Departamento de Comunicação da prefeitura, considera a iniciativa importante, pois hoje se verifica um grande crescimento no número de pessoas que usam a internet em mobilidade. “Hoje o acesso às redes wi-fi é fundamental. Em consultórios ou restaurantes, as pessoas já procuram saber se o serviço está disponível para poderem acessar as redes sociais”, avalia.

A segunda novidade deve entrar em funcionamento na semana do São João. Para este período, a organização da festa de São João planejou o uso da tecnologia bluetooth para a divulgação das atrações que estão se apresentando no Parque do Povo, em tempo real. Os visitantes irão receber uma mensagem no celular informando sobre a existência do serviço e, para se cadastrar, deverão respondê-la autorizando envios de informações. Após este procedimento, elas poderão receber alertas sobre a programação de cada espaço e, principalmente, o momento de início de  cada apresentação no Palco Principal no Parque do Povo.

Comentários