Os passos do forró dão lugar aos passes do futebol na Pirâmide

Campina Grande, 16 de junho de 2010

 

As partidas acontecem na Pirâmide, sob a bandeira brasileira.

 

Durante o mês de junho o Parque do Povo está respirando forró e Copa do Mundo; uma combinação que vem dando certo. A versão 2010 d’O Maior São João do Mundo vestiu o Quartel General do Forró com as cores da bandeira nacional e está resgatando o espírito esportivo.

Nesta terça-feira (15), o Repórter Junino visitou o Parque do Povo, acompanhando, pela manhã, o trabalho dos profissionais envolvidos no evento e os preparativos para a primeira partida oficial da Seleção Brasileira no Mundial da África, que foi transmitida à tarde pelos barraqueiros do local. Mas, quem diria, fomos surpreendidos por uma partida de futebol inusitada.

Antônio José, agente de limpeza, afirmou que as “peladas” acontecem, mas não são frequentes. “Depende do andamento do nosso trabalho e também dependemos da disponibilidade do espaço”, disse.

Organizada pelos técnicos de montagem e agentes de limpeza, durante a folga das atividades, a partida foi realizada na Pirâmide do Parque do Povo, onde os passos do forró deram lugar aos passes de bola. Como nos passos da dança mais tradicional do nordeste, o improviso  é permitido. Não importa a ausência de árbitros, uniformes ou traves. O que fala mais alto é a paixão do nordestino pelo forró e futebol.

Comentários