Quadrilha junina “Cestinha de Flores” é a campeã do módulo B.

Campina Grande, 16 de junho de 2010

 

Nos últimos dias 14 e 15 de junho, a Pirâmide do Parque do Povo recebeu o 13º Concurso de Quadrilhas Juninas de Campina Grande – Módulo B, realizado pela Prefeitura Municipal em parceria com a Associação das Quadrilhas Juninas de Campina Grande (ASQUAJU-CG). O Repórter Junino acompanhou os dois dias de apresentações e a apuração das pontuações que consagraram a “Cestinha de Flores” campeã da edição 2010 do evento.

Quadrilha “Império Junino”, os jurados e o público na Pirâmide do Parque do Povo.

Na segunda-feira (14), a competição começou desfalcada. Apenas quatro, das cinco quadrilhas juninas previstas, se apresentaram: “Juventude Junina”, “Fura o Q”, “Chamego Gostoso” e “Cestinha de Flores”. A “Império Junino” enfrentou problemas, não compareceu à Pirâmide do Parque do Povo e foi desclassificada.

As quadrilhas “Fulia Junina”, “Chamego Bom”, “Mistura Explosiva” e “Arraial da Alegria” deram continuidade à competição na terça-feira (15). Embora desclassificada, a quadrilha “Império Junino” também apresentou o seu trabalho, mostrando que, independente da competição, o que realmente vale a pena é viver, sentir e extravasar o espírito junino. Além das quadrilhas, o público pôde conferir as performances do grupo de dança “Caetés”.

Quesitos como coreografia, figurino, marcador, casamento matuto, repertório, animação e harmonia foram avaliados pela comissão de jurados. O troféu de melhor figurino ficou com a quadrilha “Juventude Junina”. Já a “Cestinha de Flores” foi o grande destaque do ano, levando, além do troféu de melhor coreografia, o título de campeã do Módulo B.

Com o resultado, quatro agremiações sobem para o Módulo A, em 2011. Já as três primeiras colocadas recebem prêmios em dinheiro e se classificaram para a Etapa Agreste, de onde sairão duas equipes para a disputa estadual, que acontece no próximo dia 21 em João Pessoa.

Durante os dois dias de apresentações, o público pôde acompanhar, vibrar e se emocionar com a beleza, desenvoltura e brilho das equipes. Sejam caipiras, matutas ou estilizadas, as quadrilhas são responsáveis por tornar o espírito junino ainda mais presente n’O Maior São João do Mundo. “Elas são a base de tudo”, afirmou Marcone Marcos, presidente da Associação das Quadrilhas Juninas de Campina Grande (ASQUAJU-CG).

Comentários