Mesmo com proibição, artistas circenses se apresentam no Parque do Povo

Campina Grande, 17 de junho de 2010

Além das atrações juninas convencionais , como as quadrilhas e os trios de forró, o Maior São João do Mundo conta com uma diversidade de apresentações. Entre elas, os malabaristas com os encantos do fogo. Apresentações antes restritas aos circos, agora fazem parte das cenas urbanas das cidades grandes e dos eventos juninos no Nordeste.

O Repórter Junino foi em busca desses artistas para compreender a sua arte. Muito mais que encantar os espectadores, que geralmente se formam em segundos, em meios as apresentações, a dança do fogo encanta e apaixona o artista. “Eu me considero um homem aranha quando estou me apresentando e me divirto muito”, é o que disse Vinícius, 19 anos, que já trabalha com os malabares há 5 anos.

Vinicius considera o São João uma diversão, principalmente em ano de Copa do Mundo, embora tenha explicado que o lucro obtido no período junino não é muito diferente de quando se apresenta em frente aos semáforos de trânsito.

A maior preocupação desses artistas que se apresentam no Parque do Povo, é a fiscalização, já que são proibidos de fazer os espetáculos, sob o risco de ferir alguém com fogo. Mas apesar deste impedimento, eles se arriscam e fazem os espetáculos para turistas e os forrozeiros do Parque do Povo.

Comentários