Casamento matuto e quadrilhas juninas na cidade de Esperança

Campina Grande, 18 de junho de 2010

Vestidos a caráter, os alunos desfilaram pelas ruas da cidade de Esperança

No período junino, as convenções são deixadas de lado, em função da alegria e da diversão. Nesse clima, a escola estadual Monsenhor José da Silva Coutinho, da cidade de Esperança-PB, realizou nessa quinta (17), um passeio junino com carroças e quadrilha. O passeio terminou na Praça Getúlio Vargas, com a realização de casamentos matutos e a apresentação quadrilhas, nem mesmo a chuva atrapalhou o brilho da festa.

De acordo com a diretora escola, Fátima Guedes, esses festejos são uma forma de integrar os alunos, além de celebrar o São João. “Temos também a oportunidade de divulgar para a população esperancense os talentos da nossa escola”, acrescentou Fátima.

Segundo a professora Vanuza Duarte, esse tipo de evento é uma forma de garantir que a tradição junina não acabe entre os alunos do ensino médio. “As festas de São João são mais celebradas pelo alunado do ensino fundamental, por isso, com a teatralização do casamento matuto tornar-se mais efetiva a participativa dos estudantes”, afirmou Vanuza.

O estudante José Orlando, que participou do casamento matuto, acredita que essas iniciativas são uma forma de incentivar os jovens e revitalizar a cultura nordestina. “É um prazer participar dos festejos juninos da escola, pois me divirto muito meus colegas”, destacou José.

 

Comentários