Paisagens rurais, forró e muita animação no “Trem do Forró”

Campina Grande, 18 de junho de 2010

A cidade de Campina Grande é conhecida por receber milhares de turistas vindos dos mais diversos lugares para prestigiar o Maior São João do Mundo. São 30 dias de muito forró e arrasta-pé. Para fazer com que esse público se divirta, a cidade conta com uma programação recheada de muitas atrações: Ilhas de Forró, quadrilhas, grandes shows, e o Trem do Forró, que parte da cidade para o distrito de Galante.

 

Há 13 anos, o trem transporta milhares de foliões em um roteiro turístico que une música nordestina, comida típica e paisagens rurais. O Expresso do Forró é um passeio de trem musicado pelo forró “pé-de-serra”. A viagem acontece sempre nos fins de semana da festa e leva os foliões da Estação Velha, onde funciona o Museu do Algodão, em Campina Grande, até o distrito de Galante, um vilarejo em que as temáticas junina e nordestina ganham ainda mais força.

O trajeto de ida e volta, com uma hora e meia de duração, e 12 km de trilhos, é feito em uma locomotiva decorada. Cada um dos sete vagões tem seu próprio trio de forró e o passageiro conta com uma estrutura com bares, banheiros, equipe médica e segurança especializada.

Na chegada em Galante, os passageiros são recepcionados por quadrilhas juninas e se acomodam em pavilhões, onde podem degustar iguarias típicas e dançar forró. Passeios de charrete pelas áreas rurais do distrito também estão à disposição dos turistas.

São quase sete horas de passeio pelo interior da Paraíba, em contato com a cultura nordestina. As próximas saídas do Expresso do Forró acontecem nos dias 19, 20, 23, 24 e 26 de junho, sempre às 10h, com retorno às 15h. O passeio com capacidade para pouco mais de 800 pessoas custa R$ 70,00

 

Comentários