Sesc CG realiza arraial para a “Melhor Idade”

Campina Grande, 19 de junho de 2010

O SESC Centro promoveu durante toda esta semana, a segunda edição do ‘Arraiá do SESC’. O evento tem o intuito de resgatar a cultura nordestina, que além do forró pé de serra, conta também com as brincadeiras tradicionais dos festejos juninos.

A grande atração deste ano foi o “quadrilhão” da “Melhor Idade”,grupo formado por 50 idosos que se preparam com muito entusiasmo para o São João. Coordenado pelo Sesc, o grupo se reúne todas as sextas-feiras.

Na noite da quinta-feira (17) os idosos fizeram do centro de festejos juninos do SESC um pavilhão de alegria e animação. Além das danças folclóricas, o quadrilhão participou de um coral cantando músicas de Luiz Gonzaga.

“Este evento traz para os idosos mais vontade de viver e contribuir para a cultura local”, comenta Francineide, integrante do grupo da “Melhor Idade” a nove anos.

O Arraiá nasceu da ideia de descentralização do São João realizado no Parque do Povo.

E para os organizadores promover um evento como este, traz a possibilidade do público paraibano e dos turistas conhecerem melhor a cultura regional. “Esperamos que o evento se torne tradicional. O objetivo é manter viva a história da cultura campinense”, comenta Álvaro Fernandes, coordenador de cultura do Sesc Centro Campina Grande.

Comentários