Transporte público ganha reforços nos festejos juninos

Campina Grande, 20 de junho de 2010

Terminal de Integração em Campina Grande

A quantidade de pessoas que prestigiam o Maior São João do Mundo muda a rotina da cidade de Campina Grande nesta época do ano. Uma das conseqüências disso é o aumento da procura por transportes.

Com relação ao transporte coletivo este ano, não há embarques e desembarques fora do terminal integrado nos horários extras. Já que todas as linhas urbanas do transporte coletivo estão unificadas. Limitando-se aos sábados as linhas de ônibus com horário extra. Essas circulam até ás 4hs da manhã. “Para quem mora em Campina e não possui transporte próprio, os ônibus são a melhor opção para voltar da festa com segurança”, diz a cobradora Gislene Dantas.

Já os pontos de parada para táxi e moto táxi durante o São João 2010, estão devidamente sinalizados e fiscalizados pelos agentes de trânsito da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande (STTP) para evitar o estacionamento de veículos particulares ou outros que não sejam dessa categoria.

Segundo o taxista Márcio Silva, trajetos que levam normalmente cinco minutos, chegam a demorar uma hora para serem percorridos. “O bom pra gente é o lucro, porque a procura é maior, principalmente na hora que a festa no palco principal termina” acrescenta.

Todas as atividades que correspondem ao trânsito e ao transporte público ou privado serão monitoradas e acompanhadas durante os trinta dias de festas pelas equipes da STTP garantindo a tranqüilidade dos campinenses e turistas em geral. “Estamos prontos para estabelecer modificações necessárias para o atendimento à comunidade, quanto ao transporte”, disse o superintendente do órgão, Salomão Augusto.

Comentários