Prefeito Amapaense quer fazer festa inspirada no Maior São do Mundo de CG

Campina Grande, 21 de junho de 2010

O título de “Maior São João do Mundo”, atribuído a festa junina de Campina Grande, a cada ano que se passa, mas ganha dimensão e reconhecimento midiático em todo Brasil e também em outros países. Com a divulgação da festa mais popular do país, via meios de comunicação, muitas pessoas de outras regiões, vem a cidade para acompanhar de perto os festejos.

Foi o que aconteceu essa semana com José Maria Bessa, prefeito da cidade de Porto Grande, do Estado do Amapá, região Norte do País. Ele veio a Campina Grande para conhecer a estrutura funcional da festa. Ele achou o evento um dos mais belos que já teve a oportunidade de assistir e pretende criar uma festa seguido o modelo do Maior “São João do Mundo”.

Acompanhados pelo secretario de turismo do Estado, Romeu lemos, e pela turismóloga  Marina coelho, o prefeito e seus assessores, puderam observar os contrastes folclóricos do Norte com o Nordeste e se encantaram com as manifestações culturais da festa a exemplo do coco de roda e das apresentações de quadrilhas.Segundo o prefeito José Maria Bessa, o objetivo da visita é conhecer o aspecto estrutural do maior São João do mundo.

“Estou encantado com a dimensão dessa festa, com a beleza das quadrilhas e com o gosto da gastronomia regional,esse deslocamento traz efeitos positivos, a ponto de surgir um planejamento para a realização de festa semelhante a ser inserida no calendário de eventos do povo amapaense, gerando emprego e renda para população”, explicoun o prefeito.

Comentários