UEPB realiza Forró da Inclusão

Campina Grande, 22 de junho de 2010

A 5º edição do Forró da Inclusão será realizada nesta terça-feira, 22, na quadra de esportes do Curso de Educação Física da Universidade Estadual da Paraíba, localizada no Campus I, em Bodocongó. O evento contará com apresentação de dança cigana, banda de pífano, quadrilha de idosos, e muito forró pé-de-serra a partir das 13 h.

O projeto é promovido pela UEPB em parceria com a Pastoral do Idoso e Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS). Tem como objetivo incluir os idosos do Grupo Aurora da Vida, instalado no bairro José Pinheiro, bem como os integrantes dos grupos de convivência do SEMAS e da Pastoral da Pessoa Idosa nos festejos juninos.

Segundo a coordenadora do Forró da Inclusão e professora do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), Maria de Fátima Ferreira de Araújo, a expectativa é que 300 idosos participem da programação, que faz parte das atividades do projeto de extensão “Arte e Ocupação do Tempo Livre” e do qual participam diretamente quatro estudantes da UEPB e mais de 60 idosos do bairro Pinheiro, além de contar com o apoio de vários grupos do bairro.

O evento é organizado pelos alunos do curso de Serviço Social da UEPB e está inserido no calendário junino de Campina Grande. Num ambiente agradável a turma da melhor idade se encontra e tem a oportunidade de dançar forró e compartilhar deste importante momento da cultura nordestina.

Comentários