Caruaru investe em diversidade musical na busca pelo título de Maior São João do Mundo

Campina Grande, 23 de junho de 2010

Caruaru, cidade conhecida por realizar uma das mais tradicionais festas juninas do Nordeste, investe este ano na diversidade de estilos musicais que rondam a época. Objetivando dessa forma atrair e agradar o público diversificado que recebe.

No último sábado, 18 de junho, a atração principal foi Chiclete com Banana que tocou seus sucessos em ritmo junino. Essa decisão de diversificar o meio musical no mês de junho veio a pedido dos próprios forrozeiros que, no ano passado não gostaram da escolha da organização do evento em trazer apenas bandas regionais e adeptas ao forró pé-de-serra.

Hoje (23), véspera de São João, Caruaru realizará o Maior Baião do Mundo, que reunirá artistas de estilos bem diferentes como: Zélia Ducan, Paulinho Moska, Luiza Possi, Ortinho e Júnior Barreto. A expectativa é que o Pátio do Forró seja tomado por pessoas das mais diversas idades e gostos musicais.

Dessa forma o São João atenderá aos mais variados gostos. Tanto os forrozeiros quanto os adeptos da MPB poderão se divertir na noite de São João. “Não gosto muito do forró, e por isso eu quase não ia ao São João, mas hoje vou comparecer ao Pátio do Forró para prestigiar o Maior Baião do Mundo que faz mais meu estilo” diz Aparecida da Silva, caruaruense de 35 anos.

Também se apresentarão no decorrer do São João de Caruaru bandas de forró estilizado como Calcinha Preta, Aviões do Forró, entre outras.

Para Isadora Menezes, 19 anos, a atitude de Caruaru inovar nesse São João foi uma ótima atitude “Gosto de variados estilos musicais, o forró é muito forte na nossa região, essa mudança vem contribuir para atrair mais turistas e os próprios cararuenses.” Afirma.  

 

Comentários