Diocese de CG faz campanha para arrecadar donativos para vítimas das enchentes de PE

Campina Grande, 23 de junho de 2010

Diante das fortes chuvas que castigaram algumas regiões do nordeste, deixando um rastro de destruição e centenas de pessoas desabrigadas em municípios dos Estados de Pernambuco e Alagoas, o bispo diocesano de Campina Grande, Dom Jaime Viera, lançou campanha para arrecadar donativos, a fim de ajudar as vítimas da enchurrada.

A campanha segue até o dia 1 de julho e os interessados poderão doar dinheiro, alimentos não perecíveis, roupas e colchões. A coordenação espera arrecadar cerca de 15 toneladas de mantimentos, além de roupas e agasalhos. De acordo com Dom Jaime Vieira, a situação em Palmares (PE), por exemplo, está critica e a população daquele município precisa, urgentemente, do apoio e solidariedade de todos.

Palmares (PE), que possui uma população estimada de 60 mil habitantes, vem sendo castigada por seguidos temporais, que provocaram enchentes severas, que inundaram e destruíram a cidade. “Eles precisam que nos organizemos, que sejamos solidários, por isso conto com a participação de todos”, disse o bispo.

Para receber as doações, uma equipe da Diocese de Campina Grande está se revesando em alguns pontos de coletas, espalhados pela cidade. Estes foram pensados a fim de facilitar as doações. Os locais ficam na própria diocese, localizada na Rua Afonso Campos, na Catedral de Nossa Senhora da Conceição, na Avenida Floriano Peixoto; na Central de Atendimento ao Turista, localizado às margens do Açude Velho e no Recanto dos Santos Juninos, instalado na Rua da imprensa, no Parque do Povo.

As pessoas que preferirem fazer doações em dinheiro podem efetuar o as doações através da conta corrente do Banco do Brasil número: 11.951 – 2, agência 1634 – 9.

Comentários