Festejos juninos no interior

Campina Grande, 23 de junho de 2010

Neste último sábado (19), foi realizado o São João na Paróquia na cidade de Arara no interior da Paraíba. Sua programação contou com a celebração de uma missa na igreja matriz, um arrastão e apresentações de quadrilhas e folclore popular, atraindo uma multidão até o centro da cidade.

A Organização ficou por conta dos grupos religiosos da paróquia: ECC (Encontro de Casais com Cristo), EJC (Encontro de Jovens com Cristo) e RC (Renovação Carismática). O evento contou ainda com a Quadripueira (grupo de capoeira e danças folclóricas) e o show do Pro – Jovem (Projeto desenvolvido pela prefeitura para atrair os jovens a musica).

“O jovem hoje vê a igreja como uma coisa muito séria e o evento irá mostrar que pode haver uma interação entre ambos, sendo importante para a renovação da igreja”, comentou Mayara Zacarias, coordenadora do EJC.

Segundo Pedro de Freitas, cidadão ararense, a festa mobilizou muitas pessoas, não só grupos religiosos. “É verdade que não tem milhões de pessoas, mas esse é o primeiro São João com multidão, e o melhor com pessoas conscientizadas do verdadeiro intuito dos festejos juninos”, enfatizou.

O objetivo do evento é aproximar e incentivar as pessoas a participarem da comunidade e resgatar a cultura popular. “É importante que a igreja ofereça ao povo outra visão da festa junina, uma festa cristão sem apelação as drogas e ao erotismo. A festa irá mostrar a cultura enquanto confraternização”, ressaltou Pe Pedro, realizador do evento junto com a prefeitura municipal.

Comentários