São João descentralizado tem início nessa semana

Campina Grande, 23 de junho de 2010

O São João descentralizado começou nesta segunda feira (21), no bairro das Malvinas com apresentações de quadrilhas juninas e trios de forró.

O São João nos bairros é realizado há seis anos e tem como principal objetivo levar o tradicional forró pé-de-serra e apresentações de grupos regionais aos forrozeiros e moradores dos bairros e sítios de Campina Grande.

De acordo com Mariana Coelho, Gerente Executiva da Coordenadoria de Turismo, o evento é uma forma de levar o forró aos moradores que não podem acompanhar por motivos diversos, a festa do Maior São João do Mundo que acontece no Parque do Povo. “É uma forma de descentralizar o evento e levar o forró aos moradores de bairros distantes. Uma vez que, para quem mora mais distante é mais difícil se deslocar todos os dias para participar da festa. Dessa forma, privilegia a todos”, afirmou.

O arraial nos bairros conta com a participação assídua dos moradores que decoram ruas e calçadas com adereços juninos. Em clima de São João a festa atrai um público variado envolvendo crianças, adultos e idosos.

Hoje, dia 22, o forró acontece no distrito do Catolé de Zé Ferreira. E na próxima, terça-feira, dia 29, no bairro do Jardim Verdejante, localizado na área sudoeste da cidade. Já dia 30 é a vez dos moradores do Catolé de Boa Vista, dançarem ao som da sanfona.

Comentários