Festival de forró leva multidão ao Parque do Povo e premia artistas

Campina Grande, 27 de junho de 2010

O Forró Fest- Festival de Música Regional do Nordeste foi encerrado ontem (26) no Parque do Povo. Depois de ter passado por quatro cidades paraibanas João Pessoa, Souza, Guarabira, Monteiro, em processo de eliminatória, com 48 intérpretes e concorrentes, a grande final aconteceu no quartel general do forró, em Campina Grande.

Na final, foram selecionadas 12 músicas, que concorreram ao troféu Asa Branca: Pinto de Monteiro. Os ganhadores receberam: 1º colocado, uma Moto Honda XRE 300cc; 2º colocado, uma Moto Honda CB 300cc; 3º colocado, uma Moto Honda NXR Bros 150cc; e, para o melhor intérprete, uma quantia de 3 mil reais.
Uma comissão de profissionais da área da música avaliam o desempenho: letra, música e interpretação.

 

Os ganhadores foram:

  • Primeiro lugar – Ezequiel Duarte de Lima, com a música Migrando do Sertão;
  • Segundo Lugar – Arimatéia Piauí, com a música Água no Pote e também o prêmio de melhor intérprete também e o
  • Terceiro lugar – Escurinho, com a música Côco Babão.

Além do festival o Parque do Povo contou com as apresentações das Bandas Forró do Litoral, Forró da Xeta, a cantora Eliane e Os Nonatos. Mais uma noite de muito forró em Campina Grande.

Sobre o festival
Grandes cantores já passaram pelo palco do Forró Fest, quanto, no início, o festival chamava-se Forraço, recebendo, inclusive, o Rei do Baião, Luíz Gonzaga.
O festival tem 22 anos é promovido pela Rede Paraíba de Comunicação, buscando valorizar e homenagear a música nordestina. Este ano, o agraciado foi Pinto do Monteiro, poeta e repentista do Cariri Paraibano. Serevino Lourenço da Silva Pinto, natural da cidade de Monteiro-PB, foi um grande poeta, cantor e repentista, era conhecido por gostar de fazer provocações e sempre tinha a resposta na “ponta da língua” para quem o desafiasse na viola.

Comentários