Jogos da Seleção garantem festa verde e amarela no Parque do Povo

Campina Grande, 27 de junho de 2010

Na última sexta-feira (25) a Seleção Brasileira enfrentou Portugal em partida válida pela Copa do Mundo da África do Sul. Mesmo com o empate, não faltou animação no “Quartel General do Forró”. Mais uma vez, o Parque do Povo, em Campina Grande, palco d’O Maior São João do Mundo, se transformou num grande arraial verde e amarelo, cena que deverá se repetir nesta segunda (28), quando os brasileiros disputarão uma vaga na semi-final com o Chile.

Brasil e Portugal: grande fluxo de visitantes no Parque do Povo.

O Parque do Povo, a cada partida, tem registrado um aumento significativo de público. A procura cresceu a tal ponto que as barracas, onde os jogos são exibidos, chegam a ser disputadas pelos torcedores. É difícil encontrar um lugar para acomodar a família ou a turma de amigos. “Para garantir uma mesa, por exemplo, é preciso chegar com bastante antecedência”, afirmou o educador físico Giorsandi Cardeal.

Os comerciantes e ambulantes, que atuam na parte superior e inferior do parque, estão satisfeitos com o crescente aumento do movimento. É o caso dos vendedores de “vuvuzelas” e outros adereços que, em dias de jogo, comemoram as vendas.  

Na sexta (25) os torcedores acompanharam um jogo complicado e sofrido, com lances que assustaram. Na partida, a mais esperada da primeira etapa da Copa do Mundo, a Seleção Brasileira apresentou um futebol razoável, no primeiro tempo, e apagado, no segundo.  Com as duas últimas vitórias e o empate com Portugal, o Brasil garantiu o primeiro lugar do grupo G, se classificando para as oitavas-de-final, o conhecido “mata-mata”, que começa nesta segunda (28). Agora, em caso de empate, as partidas seguirão para prorrogação e pênaltis.

Veja como ficou o grupo G, do Brasil: 

Comentários