Vigilância Sanitária realiza fiscalização no Parque do Povo, em CG

Campina Grande, 3 de julho de 2010

Durante o São João de Campina Grande, a Vigilância Sanitária sempre esteve presente no “Parque do Povo”, fazendo  inspeções nas áreas correspondentes às barracas e quiosques, alem das proximidades do Arrial Hilton Mota, onde se encontram a maioria dos ambulantes.

A órgão tem atuado no sentido de verificar  as condições de conservação, de manipulação e de produção dos alimentos comercializados no “Parque do Povo”.

A fiscal Márcia Lima salienta que não houve tantos problemas nesse sentido. “Durante a edição 2010 do São João, percebemos que 80% dos comerciantes do Parque do Povo, cumpriram as recomendações dadas por nós, inclusive porque há 7 anos fazemos esse trabalho e a maioria dos inspecionados já conhecem os requisitos básicos de comercialização de alimentos”, disse.

A Vigilância Sanitária atua nos locais onde não há o uso de água encanda, a exemplo dos quiosques e ambulantes, onde se recomenda a utilização de utensílios descartáveis, a comercialização de alimentos prontos para a venda, com embalagens que conservem adequadamente os produtos.

As inspeções acontecem antes mesmo d’O Maior São João do Mundo ter iniciado. A princípio, são realizadas visitas a hotéis, motéis, bares, restaurantes e continua durante o evento, com constantes orientações e fiscalizações. Vale ressaltar que o órgão continua atendendo a quaisquer denúncias, realizadas durante e/ou posteriormente aos festejos juninos de Campina Grande.

 

Comentários